

O movimento cultural de Educação Criativa e Economia Criativa “#Tâmusaê” acaba de lançar sua primeira música tema criada por bandas locais. O objetivo é que as bandas produzam canções sobre como viver dos seus talentos, criatividade, inovação, propósito de vida e sonhar grande. Cada banda cria sua música, e os custos com a gravação em estúdio e o vídeo clipe já estão garantidos. A ideia é ter pelo menos seis músicas de ritmos bem diferentes, para atingir diversos públicos com a mensag25em do movimento cultural.
O idealizador Santiago Carballo orientou os músicos que escrevessem sobre a mensagem de viver seu propósito, acreditarem no seu potencial e serem felizes com seu trabalho, acreditando em sonhos cada vez maiores. “Queremos divulgar a economia criativa e a educação criativa para o público de cada banda, segundo as interpretações dos músicos”. Compor uma canção foi o meio escolhido pois, para Carballo, ela tem o poder de espalhar a mensagem de forma rápida e carregada de sentimento e energia.
A primeira banda a compor a letra e gravar a música em estúdio foi a Djow Low, da dupla Danilo Gonzalez e Vitor Bueno. Gonzalez explica que o processo criativo aconteceu no sentido contrário do que ocorre normalmente. “Na maioria das vezes, você pega uma música que tem a ver com o conceito e compõe. Neste caso, o Santiago passou o conceito e eu compus a música junto com o Vitor”.
A canção, que necessariamente precisa ter o nome do movimento cultural #Tâmusaê, no caso da banda Djow Low fala sobre o conceito de inovação e criatividade, que é o que domina o mercado.”É como se fosse uma revolução. A letra fala sobre o que é traçado até você conseguir atingir algo, sendo criativo. Os criativos sempre passam por muitos desafios até serem reconhecidos”.
Outra banda, a Arthaz, já está com a música pronta para ser gravada.
Quem quiser patrocinar ou participar desse movimento criativo deve entrar em contato pelo email santiago@tamusae.com.br.