

Professor e filósofo conversou com cerca de 200 pessoas, a maioria Corretores de Seguros.
Mudar e se adaptar é importante. Mas, você sabe por onde começar? Cerca de 200 Corretores de Seguros do Litoral Paulista participaram da palestra do professor e filósofo Mário Sérgio Cortella e foram convidados a refletir a respeito, antes de responder a essa pergunta.
Com irreverência, leveza e muitos dados interessantes, o especialista discorreu sobre o tema “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer”, na companhia de Corretores que possuem forte relacionamento com a Itaú Seguros.
O objetivo do evento, realizado na sede da Porto Seguro Sucursal Litoral Paulista, foi oferecer ferramentas que possam otimizar a rotina de trabalho desses profissionais e melhorar ainda mais seus resultados. “Assim como disse Mário Sérgio Cortella, devemos perceber que o retrovisor é bem menor que o para-brisa do nosso automóvel. A mensagem disso é que o passado é importante, mas seu tamanho e importância não se comparam ao futuro. Temos que olhar adiante e valorizar o que realmente importa, além de abandonar o saudosismo”, afirma o Diretor da Itaú Auto, Marcelo Sebastião.
Cortella percorre o Brasil com uma série de palestras sobre temas empresariais. Em Santos, ele debateu a importância de sempre se adaptar, se atualizar. Na ocasião, apresentou diversos exemplos de pessoas que obtiveram sucesso ao se adaptar, visando motivar a plateia. E também ressaltou alguns cases de fracasso de quem estagnou, se manteve na zona de conforto. “Ser velho é diferente de ser idoso. O idoso é aquele que tem mais idade. O velho é aquele que não quer mais aprender porque acha que já sabe tudo. Existem velhos de 15 anos que, se não mudarem de postura, vão ficar estagnados no mercado. Assim como existem idosos de 70 que aprendem e se reinventam sempre”, afirma Cortella.
José Roberto Montoro, Diretor da Porto Seguro Sucursal Litoral Paulista, gostou da motivação das pessoas ao final da palestra. “Nossa empresa é capaz de se reinventar, oferecer soluções inteligentes ao mercado. Nossos produtos atendem às necessidades dos nossos clientes. Ou seja, vestir a nossa camisa proporciona prazer aos que estão no time. Usando o exemplo do Cortella, de acordo com a postura da nossa empresa, abandonamos as âncoras, para evitarmos ficar imobilizados, e valorizamos as raízes, que alimentam e nutrem”, finaliza Montoro.