Está pensando em ter ou trocar de carro? Conheça as opções disponíveis no mercado
Porto Seguro oferece soluções para os diversos perfis de consumidores
Após quatro anos em declínio, o mercado de venda de automóveis voltou a registrar alta no ano passado e segue crescendo em 2018. Dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que a venda de veículos usados cresceu 1,1% entre os meses de janeiro e junho desse ano, enquanto a venda de carros novos registrou alta de 14,5% no mesmo período. Pensando nos diversos perfis e necessidades dos consumidores, a Porto Seguro traz em seu portfólio opções para quem deseja ter ou trocar de carro.
Marcelo Picanço, Diretor Geral da Porto Seguro, afirma que a empresa está sempre buscando oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos diferentes públicos. “No caso da compra de um carro, por exemplo, temos os planos da Porto Seguro Financeira e da Porto Seguro Consórcio. E seguindo as tendências dos novos hábitos de consumo, temos o Porto Seguro Carro Fácil, que é um serviço de carro por assinatura, sendo uma opção para os consumidores que buscam por comodidade”, conta ele.
O executivo reforça que, por serem opções com características específicas de compra, é importante que o cliente tenha claro o objetivo a ser atingido. Por isso, Marcelo destaca os principais pontos dessas modalidades, que são adequadas a perfis específicos de clientes:
Financiamento: indicado para quem ainda não tem o valor total para a compra do veículo, mas precisa de uma forma rápida para adquiri-lo. Nessa modalidade, a instituição empresta o montante necessário para a compra do carro desejado, e o consumidor paga parcelas mensais, acrescidas de juros, durante o período do contrato de financiamento, sem precisar desembolsar o valor de uma única vez. A Porto Seguro Financeira permite a simulação e contratação do serviço de forma totalmente online e oferece taxas personalizadas para cada perfil, facilitando o acesso ao crédito. Além disso, o cliente tem direito a despachante e vistoria do veículo gratuitos, e 6% de desconto na contratação do Porto Seguro Auto.
Consórcio: é mais adequado para quem quer planejar a compra do veículo, já que o consumidor aguarda para ser contemplado e acessar o crédito para a aquisição do bem. Durante o processo, o cliente pode ainda oferecer lances, que aumentam a chance de contemplação. No consórcio, o investidor faz parte de um grupo de compradores, e paga parcelas mensais que incluem apenas encargos e taxa de administração, valores que são diluídos pelo tempo de vigência do grupo, e não há a cobrança de juros. O Consórcio da Porto Seguro é reconhecido pela saúde financeira dos grupos formados, fator que influencia diretamente na quantidade de contemplações mensais.
Carro por assinatura: opção para quem busca a conveniência de rodar com um carro novo, sem ter a necessidade de investir em sua aquisição. O Porto Seguro Carro Fácil tem como proposta oferecer um serviço em que o cliente escolhe um veículo zero quilômetro e paga mensalidades fixas, que já incluem despesas como documentação, seguro, manutenção preventiva, IPVA e outras praticidades, como serviço de leva e traz para a realização das manutenções preventivas, serviço de guincho e carro reserva em caso de sinistro.
“Para decidir, é fundamental que o cliente leve em consideração fatores como sua renda mensal, tempo em que espera adquirir o bem, se faz questão de ter um carro próprio ou se o foco é ter comodidade no dia a dia, entre outros pontos”, finaliza Picanço.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 14 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.