

A Bandeirantes Logística Integrada, instalada no porto de Santos (SP), foi a única empresa a apresentar proposta na licitação da Petrobras para contratação de dois berços de atracação no porto, para apoio às atividades na Bacia de Santos, apurou o Valor.
Conforme adiantado ontem pelo Valor, a Petrobras deve cancelar a concorrência porque o preço ficou acima dos valores de mercado. Procurada, a Bandeirantes não informou qual foi a sua oferta. Mas seu presidente, Washington Flores, disse que o fato de somente a Bandeirantes ter apresentado proposta técnica e comercial demonstra que a empresa “é uma ótima opção para a Petrobras no Porto de Santos”.
A estatal está estudando uma nova concorrência, ainda sem data.
A Bacia de Santos é hoje uma das principais operações da Petrobras. Os volumes de produção diária devem fechar em mais de 300 mil barris neste ano. O pré-sal responde por mais de 80% da produção.
A estimativa é que em 2020 a Bacia de Santos produza 2 milhões de barris por dia, aproximadamente o que o sistema Petrobras faz hoje. Até lá, a empresa deverá subir os volumes totais para 4,2 milhões de barris por dia.