

Na noite do último sábado (19), a amazona Marcela Miceli recebeu um reconhecimento importante por todo o trabalho realizado durante o ano passado. A Federação Paulista de Hipismo (FPH) concedeu à amazona o Troféu Eficiência na categoria Jovens Cavaleiros. Isso significa que ela foi a melhor amazona de 2015 em sua categoria, a Jovens Cavaleiros, saltando 1,20m.
Mas, além de ser a melhor paulista, sagrou-se também campeã brasileira. No ranking da Confederação Brasileira da modalidade (CBH), Marcela conseguiu o melhor resultado nos três quesitos avaliados: cavaleiro/amazona, cavalo e conjunto. “Esse é o resultado de todo o seu esforço e dedicação ao esporte”, comenta Edgar Miceli Júnior, pai da amazona.
“Precisamos exaltar também a competência dos parceiros de equipe: o técnico Franco Zecchin, Fabiana Saad e Haras Bawani, de propriedade de Dona Eizabeth Miranda”, lembra Mylene Miceli, mãe da amazona.
Esse ano Marcela inicia uma nova etapa de sua carreira disputando a categoria Pré Junior, deixando para trás a Jovens Cavaleiros. Agora a amazona salta 1,30m. E, na primeira prova, durante a 1ª Etapa Haras Cooper, no Festival de Cavalos Novos e Cia, realizado em Campinas, ela terminou em segundo lugar. No torneio de um dia, a amazona foi a mais rápida entre todas as categorias que tinham competidores saltando a mesma altura.