

Todo mundo já sabe que sábado é dia de feijoada. Que tal unir essa delícia da culinária brasileira a uma boa música e um ambiente familiar? O Espaço Estação Santos apresenta a “1ª Feijoada da Estação”. A festa vai acontecer no próximo sábado, dia 14, das 13h30 às 21h no local que um dia abrigou um depósito de café e hoje recebe festas e eventos no coração do Centro Histórico de Santos.
A feijoada, preparada pela chef Daiane Câmara, será servida com todos os deliciosos acompanhamentos tradicionais. Também serão oferecidas opções light – como frango grelhado e uma mesa de saladas – para quem não gostar de carne vermelha ou estiver de dieta, por exemplo.
Além da feijoada, também são presença garantida nessa festa porções variadas, compondo um inédito ambiente de “boteco” no local. Aliás, a casa adquiriu uma estrutura completa com esse tema só para o evento. “Compramos charmosas mesas e cadeiras de madeira, toalha xadrez, utensílios de barro e diversos outros elementos para caprichar na decoração”, adianta Valter Desiderio, sócio-proprietário do Estação Santos. Estacionamento próximo também não será um problema, afinal o serviço de valet na porta no espaço já está confirmado.
Quando a feijoada sair de cena, às 16h30, as porções e bebidas diversas vão garantir a continuidade da festa, que a partir desse horário conta com música ao vivo. A trilha sonora ficará por conta dos grupos “D’Preto” e “Samba bem”, que vão tocar até às 21h. E todos vão poder comer e sambar tranquilamente, já que o ambiente será climatizado. “É um evento que tem o objetivo de reunir toda a família. Quem já está acostumado a reunir os mais próximos para a tradicional feijoada de sábado, irá adorar o nosso evento. Quem ainda não faz isso, vai ter uma opção bacana para conhecer. E quem gostar de sambar, poderá fazer isso durante horas. E para os que tem filhos pequenos, teremos o Espaço Kids, com monitoras, para que os pais e as crianças possam se divertir”, complementa Desiderio.
O projeto será, inicialmente, quinzenal e os organizadores estão animados com essa nova opção de diversão para os santistas. O objetivo dos organizadores é receber pelo menos 700 pessoas na estreia desse projeto que terá culinária tradicional de qualidade e boa música, no lugar que eles consideram ser o mais charmoso de Santos: o Centro Histórico.