

Foram nove troféus, entre eles, quatro de campeã. Além disso, outras nove medalhas. Junho foi o melhor mês nos 8 anos de carreira de Marcela Miceli, uma atleta santista de apenas 13 anos de idade.
“Estou muito satisfeita com meu desempenho nas pistas de 1,10m de altura. Todo o meu esforço e dedicação, agora dobrados – porque acabei de adquirir o segundo animal para me acompanhar em competições – estão sendo recompensados”, conta a amazona.
No último final de semana, Marcela conquistou quatro troféus e quatro medalhas. Foi o melhor desempenho do ano e aconteceu durante etapa do Campeonato Nacional de Salto, em Itupeva/SP, um dos principais eventos da modalidade no Estado.
No sábado, Marcela terminou em 1º com a égua Donna e em 3º com o cavalo Actor Z. No domingo, a jovem atleta conquistou novamente pódio duplo: campeã mais uma vez com a Donna e vice com Actor Z.
O que mais impressionou os jurados foi o tempo que apresentou durante essa etapa da Copa Serrazul. O percurso que foi campeã, realizou em pouco mais de 45 segundos. Na apresentação que lhe rendeu o vice-campeonato, fez em 49. Uma diferença considerável entre as duas apresentações da mesma amazona, e ainda maior se comparada com outros atletas.
Na classificação geral, Marcela terminou nas duas primeiras colocações. “Essa competição premia somente os dois primeiros colocados. Foi emocionante ter o pódio só pra mim”, conta a amazona de apenas 13 anos.
Em junho Marcela Miceli foi campeã paulista por equipes, na categoria Jovens Cavaleiros, em São Paulo/SP. Além disso, comemorou um pódio duplo com o 3º e o 5º lugares na prova individual.
No início do mês, também somou dois importantes troféus a sua imensa coleção. Foi a melhor atleta no segundo dia de competições e a segunda melhor atleta da Copa Serrazul de Hipismo.
Tudo isso reforça ainda mais o sucesso de um novo apelido. “Desde que subi para essa categoria 1,10m, as pessoas ligadas ao esporte viram a velocidade que me apresento e passaram a me chamar de Marcelinha Ligeirinha. É uma felicidade ouvir isso! Meu objetivo é ser cada vez mais rápida e melhor nas pistas do Brasil e do exterior”, garante.
A jovem amazona compete na categoria Jovens Cavaleiros A e salta 1,10m. Pratica a modalidade desde os 5 anos. Tem dezenas de títulos, troféus e medalhas no currículo – e uma bela sala de troféus construída em casa.