

Atleta de apenas 13 anos conquista também os dois melhores tempos da prova. Amazona santista já treina com foco nas Olimpíadas
A melhor atleta no segundo dia de competições. A segunda melhor atleta da última etapa do Campeonato Nacional de Salto – com mesma pontuação da campeã, que venceu por critério de desempate. Esse foi o saldo do último final de semana para a amazona Marcela Miceli. A dupla conquista aconteceu durante um dos principais eventos da modalidade no Estado.
A santista de apenas 13 anos mostrou que é especialista em velocidade. Das quatro modalidades que disputaram essa prova (Jovens Cavaleiros, Pré Mirim, Amador e Master), ela foi a mais rápida. Fez os dois melhores tempos na colocação geral. Com a égua Donna fez 45’21’’, mas cometeu uma falta e perdeu as primeiras colocações. Com o cavalo Actor Z fez 49’42’’ e conseguiu o primeiro lugar. Foram as únicas pistas realizadas num tempo abaixo de 50’ durante toda a competição.
“Estou muito feliz com o resultado. Estreei na categoria, em novembro do ano, passado com vitória. Desde então, tenho treinado todos os dias para seguir com ótimas marcas, para representar bem a cidade de Santos e, se tudo der certo, levar o nome do Brasil aos pódios nas Olimpíadas”, conta Marcela.
A competição aconteceu sábado (07/06) e domingo (08/06), em Itupeva (SP).
Marcela compete na categoria Jovens Cavaleiros A e salta 1,10m. Pratica a modalidade desde os 5 anos. Tem dezenas de títulos, troféus e medalhas no currículo – e uma bela sala de troféus construída em casa.