

Apenas os 10 melhores do País na categoria Mirim foram convocados pela CBH para essa prova, que acontece no Chile. Experiência na Bélgica pode fazer a diferença no preparo da atleta.
Giovanna Lara de Freitas, a amazona cubatense de apenas 14 anos, será a única atleta da Baixada Santista a representar o Brasil no Campeonato Americano Mirim, Pré-junior, Junior e Sul Americano de Young Riders, de 7 a 12 de outubro, em Santiago (Chile).
A convocação, feita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), aconteceu devido aos ótimos resultados ao longo de 2014. A amazona conquistou sua vaga com o segundo melhor resultado (com mais 2 conjuntos empatados com o mesmo número de pontos) na participação de 3 etapas seletivas. Apenas os 10 melhores do País da categoria Mirim, a qual Giovanna pertence, irão compor a equipe.
A atleta embarca para a capital chilena no próximo dia 4 e até lá irá se concentrar em Embu das Artes, onde treina diariamente no Centro de treinamento Quality Horses. A rotina de treinos acabou, já que os cavalos embarcam dois dias antes dos atletas e a partir do dia 30 já estarão em trânsito para a realização de inspeção veterinária e assim que autorizados, embarcam rumo ao Chile.
“Ela está muito ansiosa. Apesar da grande responsabilidade, esperamos que consiga administrar o emocional, afinal, tecnicamente ela está pronta!”, conta a mãe Adriana Freitas.
“Treinei muito nas últimas semanas pensando somente nessa competição. Darei o meu melhor e sei que estou preparada. A temporada que passei na Bélgica, em julho, foi essencial para me dar confiança e aprimorar a minha técnica. Tive a oportunidade que poucos tem em estar ao lado do cavaleiro renomado Yuri Mansur, treinando nos melhores centros de treinamento da Europa. Toda essa experiência espero colocar em prática nas pistas chilenas”, afirma Giovanna.
Os 35 atletas de diversos estados que formam as equipes brasileiras em 3 categorias, seus acompanhantes e a delegação da CBH viajam juntos para a prova. Giovanna é patrocinada pela BANDEIRANTES Logística Integrada e também conta com apoio da CCIC do Brasil, Semes Cubatão, Fitness& fashion e Colégio Liceu São Paulo.