

A amazona Giovanna Lara de Freitas tem apenas 14 anos e uma extensa lista de campeonatos Brasil afora onde conquistou feitos incríveis. Por isso, a atleta tem bastante visibilidade na Baixada Santista, região onde vive desde que nasceu. Mas, o ano de 2014 foi tão especial que eu gostaria de sugerir a você que analise sua história e veja se ela merece espaço em uma matéria de abrangência nacional.
Giovanna terminou em quarto lugar na categoria mirim no campeonato Sul Americano, realizado em outubro no Chile.
Durante os meses de julho e agosto, esteve na Bélgica, onde vivem os maiores cavaleiros e melhores cavalos do mundo, para treinar. Ao lado do técnico Yuri Mansur, aperfeiçoou sua equitação e participou de importantes concursos da modalidade.
Entre os principais títulos conquistados em 2014 na categoria em que compete, a Mirim, estão o de Vice Campeã no Curitiba Summer Tour, o de Vice Campeã do CSN Aniversário da Sociedade Hípica de Campinas, o bronze no Campeonato Paulista da categoria Mirim e Bi Campeã por equipe, o título de Campeã Brasileira por equipe, além das participações nas seletivas para o Campeonato Sul Americano, sendo Campeã por equipe em Florianópolis e Brasília e Vice em São Paulo, e ainda Bronze no individual na Copa Jk de Hipismo em Brasília.
É a mais importante atleta da modalidade em toda a Baixada Santista, e por ser de Cubatão, a cidade se orgulha do seu talento e apoia formalmente. Ganhou até placa de reconhecimento e outdoor apresentando a jovem amazona à população.