

Propostas inovadoras, como nova identidade visual, novo corpo gerencial e ideias pioneiras, marcam nova fase da companhia.
A Bandeirantes resolveu inovar e iniciar a 8ª década de existência com muitas mudanças. Investiu pesado nessa reestruturação. Resolveu se reinventar. A primeira atitude foi mudar a sua identidade visual. Para se modernizar, foi preciso mudar o logotipo, que agora está arrojado. As cores novas são modernas, as novas metas e filosofias também acompanham a tendência dessa fase. Todo esse processo é encabeçado pelo novo diretor comercial, Marcel Vilchez. “Faremos uma integração entre as unidades, estamos repaginando a empresa. Chegaremos aos 80 anos rejuvenescidos, com uma nova filosofia, cultura, valores”, garante.
Essas mudanças foram naturais após a reestruturação no corpo gerencial e diretorial. Novos talentos assumiram cargos importantes na empresa e montaram um plano para permitir que ela voltasse ao patamar de competitividade no mercado portuário.
Pessoas com anos de experiência em outras companhias se uniram com um só objetivo: oferecer o melhor de seu conhecimento na área para aumentar o volume de negócios. E em pouco mais de 3 meses, esses talentos superaram as expectativas mais otimistas nesse processo! “Eu e minha equipe vimos a oportunidade de adotar um projeto de reformulação mais amplo, já vislumbrando a curto e médio prazo a situação do porto de Santos com relação aos terminais alfandegados”.
Mas, as mudanças não param por ai. A Bandeirantes decidiu apostar no pioneirismo e oferecer uma solução que vários terminais já identificaram ser necessária, mas até agora ninguém teve a coragem de implantar. Levar o porto para São Paulo.
Tudo isso já está sendo realizado com sucesso, além de taxa de aprovação de quase 100% dos clientes. É uma maneira de agilizar o processo de importação e exportação. E o melhor: sem mexer no bolso do cliente. Custo zero, em contras palavras. “A Bandeirantes precisava passar por isso porque a gente enxergou uma oportunidade para o futuro”.