

Giovanna Lara de Freitas, de 14 anos, já está em Curitiba (Paraná) para participar da 2ª etapa do Curitiba Summer Tour, um CSI(Campeonato de Salto Internacional) que acontece na Sociedade Hípica Paranaense entre os dias 20 e 22 de março.
Giovanna novamente fará a pista criada pelo sr. Luc Musette, um desenhador de percurso da Bélgica, país que recebe os melhores cavaleiros e amazonas do mundo. Por isso, o grau de dificuldade está sendo considerado um dos mais altos de todas as competições do País.
As categorias novamente estarão agrupadas, então a amazona de Cubatão irá disputar com mais de 90 atletas o título do CSI.
A jovem já participou de três competições nacionais em 2015: a 1ª e a 2ª etapas do Torneio de Verão, na Sociedade Hípica de Santo Amaro. Os resultados foram muito bons: terminou com o bronze e o vice-campeonato, respectivamente. Também competiu na 1ª etapa do Summer Tour semana passada, mas não subiu ao pódio.
“Na primeira etapa da competição em Curitiba, eu e todos os demais atletas fomos surpreendidos com o altíssimo nível técnico e com a altura dos obstáculos, que podem chegar até 1,35 m. Isso é muito bom, afinal, queremos ser os melhores do mundo. No hipismo é muito importante o aprendizado em provas competitivas, equivale a semanas de treino , conta a jovem amazona.