

Deixe tudo pronto para quando o inverno chegar com a ajuda da 5àsec
O inverno logo, logo está aí. As temperaturas médias diminuem especialmente à noite, o tempo fica frio e não são poucas as vezes que o lençol não dá conta de nos manter numa temperatura confortável. Essa é a hora de retirar do armário os cobertores e edredons, que estão guardados desde o ano passado.
Mas, como eles ficaram pelo menos 9 meses dentro do guarda roupa, provavelmente estão com aquele “cheiro de guardado”, cheios de ácaros e pó. Por isso, é preciso prepará-los para esse inverno. E, segundo especialistas, apenas lavar não é suficiente. “A higienização é imprescindível porque evita alergias e irritações”, adverte Daniel Abreu, sócio proprietário da 5àsec Santos Embaré.
Sabemos que alguns dos principais males do século estão relacionados a problemas respiratórios. Entre eles, estão asma, rinite, alergia e bronquite. Estes problemas são ainda mais graves quando atingem as crianças. Por isto, a eliminação de micro organismos deve ser levada a sério. Eles podem eliminar fezes, que causam os sintomas prejudiciais à saúde.
“A lavagem de cobertores e edredons feita em casa não é a ideal. Muitas vezes, o objeto é maior e mais pesado que o equipamento caseiro, e o consumidor corre o risco de quebrar a máquina de lavar. Outras, o processo de secagem não é adequado. Se não seca bem, ele fica com cheiro ruim. E, se não houver a higienização, os micro organismos não são eliminados”, garante Gláucia Coutinho, proprietária da 5àsec Santos Gonzaga.
Em lavanderias profissionais, edredons e cobertores são lavados com produtos que matam todos os fungos e ácaros, deixam com perfume duradouro, higienizam e ainda mantém as peças protegidas por mais tempo. A 5àsec, maior rede de lavanderias do mundo, tem unidades em Santos (Embaré e Gonzaga), São Vicente (em frente ao Carrefour) e Praia Grande (Litoral Plaza Shopping e Boqueirão) e notou um crescimento de 50% no volume de peças como edredons e cobertores no último mês. “Nossos clientes se preocupam em cuidar da saúde e estão se antecipando ao inverno. Quando as baixas temperaturas chegarem, tudo já estará limpo, pronto para o uso”, finaliza Eduardo Perdão Marques, sócio proprietário da 5àsec Santos Embaré.